segunda-feira, 20 de julho de 2009

Avaí vira, derrota o Sport na Ilha do Retiro e sai da zona de rebaixamento

Em um duelo entre dois clubes que brigam para fugir das últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Avaí levou a melhor sobre o Sport. Mesmo jogando fora de casa, na Ilha do Retiro, o time catarinense venceu por 3 a 1 de virada, na noite deste domingo. Igor abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto Dudé (contra), Roberto e Luis Ricardo fizeram os gols dos visitantes. A equipe do Recife ainda teve dois jogadores expulsos: Dudé e César, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Avaí foi aos 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para 14º lugar. Por sua vez, o Sport se manteve com 11 está na 16ª colocação. O Botafogo também tem 11 pontos, mas é superado pelo rubro-negro no saldo de gols (- 4 a -3) e ocupa a 17ª posição.O próximo jogo da equipe de Santa Catarina é nesta quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h30m (de Brasília), na Ressacada. Na quinta, às 21h, o time pernambucano encara o Coritiba, no Couto Pereira.

Equilíbrio e poucas chances no primeiro tempo

Logo em sua primeira chance, aos 12 minutos, o Sport abriu o placar na Ilha do Retiro. Fumagalli cobrou escanteio pelo lado direito, Igor subiu mais que a zaga adversária e tocou de cabeça. A bola ainda tocou na trave e caiu dentro do gol de Eduardo Martini.

O Avaí não se intimidou e igualou o marcador logo no minuto seguinte, também após uma cobrança de escanteio. Ricardinho bateu e Dudé desviou de cabeça contra a própria meta, surpreendendo o goleiro Magrão.

Depois dos gols, os dois times diminuíram o ritmo e a equipe da casa só voltou a levar perigo aos 28. Fumagalli cobrou falta perigosa e Eduardo Martini saltou para fazer a defesa. Os catarinenses responderam na mesma moeda aos 31. Ferdinando cobrou falta com força e a bola passou por cima.

Bem montada, a defesa visitante não dava espaços para os pernambucanos, que abusavam dos passes errados. A última chance do Rubro-Negro foi aos 45, quando Fumagalli pegou rebote da zaga e bateu para fora.

Modificações surtem efeito e Avaí vira o jogo

No começo do segundo tempo, aos cinco minutos, a primeira boa chance foi do Avaí. Eltinho avançou pela esquerda e cruzou para Muriqui, mas o atacante chegou desequilibrado e tocou por cima. Em seguida, aos seis, o Sport respondeu. Dutra arriscou cruzado de fora da área e a bola bateu na trave esquerda de Eduardo Martini.

Aos oito, Magrão salvou o rubro-negro ao defender chute forte de Caio. No entanto, aos 15, não teve jeito. Caio deu ótimo passe para Roberto, que tocou na saída do goleiro adversário para virar o placar. Detalhe é que o autor do gol havia entrado em campo dois minutos antes, enquanto seu companheiro foi lançado pelo técnico Silas no intervalo.

Roberto também foi fundamental no terceiro gol do Avaí, aos 23. O jogador passou por Sandro Goiano, foi à linha de fundo e cruzou com precisão para Luis Ricardo completar: 3 a 1. Aos 25, Dudé fez falta em Caio e recebeu o cartão vermelho. Revoltados com o placar adverso, os torcedores rubro-negros ironizaram a expulsão e aplaudiram a saída do jogador. Em seguida, iniciaram os gritos de "olé" a cada toque dos catarinenses na bola e passaram a chamar o técnico Emerson Leão de "burro".

Completamente descontrolado na partida, o Sport ainda teve outro jogador expulso: César, aos 34 minutos, após falta em Roberto. Com vantagem de dois gols no marcador e dois atletas mais em campo, o Avaí apenas administrou a vantagem. Emerson ainda fez mais um aos 45, mas estava impedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário