segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coxa e Furacão não saem do zero na Arena da Baixada

O empate em 0 a 0 no clássico paranaense entre Atlético-PR e Coritiba, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o retrato do péssimo futebol apresentado pelas duas equipes durante os 90 minutos. Enquanto a etapa inicial foi morna, com raríssimas chances de gol, o segundo tempo foi dominado pelo Coxa, que quase marcou com Marcelinho Paraíba.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 12 pontos e ocupa a 14ª colocação. O Coxa está em 11º, com 14. Na próxima rodada, o Atlético-PR vai encarar o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro. O Coritiba pega o Sport, na quinta-feira, no Couto Pereira.

Raras chances de gol no clássico paranaense

Aos quatro, Rafael Moura cruzou da esquerda para Marcinho. O meia não conseguiu cabecear com força, e o goleiro Vanderlei fez a defesa. Dois minutos depois, Pedro Ken recebeu excelente passe já dentro da área. Na finalização, a bola subiu muito e passou por cima do gol do Furacão.

Aos 11, Rafael Moura ganhou na corrida de Démerson, que tocou contra o próprio gol. A bola encobriu Vanderlei e passou rente à trave direita. Cinco minutos depois, o Furacão foi novamente ao ataque. Wallyson invadiu a área e cruzou para Rafael Moura. No meio do caminho, Démerson afastou com o peito.

Após um início promissor, o jogo ficou truncado. As duas equipes trocavam muitos passes, mas não conseguiam assustar os goleiros. Apenas aos 31, um novo lance de perigo. Ariel recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do gol de Vinícius.

No último minuto da etapa inicial, Marcinho cruzou da direita para Rafael Moura. O goleiro Vanderlei deu um tapinha na bola, evitando que o atacante tocasse para abrir o marcador na Arena da Baixada. E foi só.

Coxa tem as melhores chances, mas Furacão mantém o empate

A etapa final começou bem mais empolgante. Logo com um minuto de jogo, Wallyson chutou de fora da área e Vanderlei bateu roupa. A bola sobrou para Paulo Baier, que tentou o chute, mas foi abafado pelo goleiro do Coxa. A resposta aconteceu quatro minutos depois. Marcelinho Paraíba aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte. A bola passou à esquerda de Vinícius.

Aos 11, Pedro Ken avançou pelo lado direito e chutou do bico da grande área. O goleiro Vinícius fez uma ótima defesa, evitando o gol do Coxa. No minuto seguinte, Jaílton arriscou, e o camisa 1 do Furacão voltou a salvar a sua equipe. Aos 16, o lance mais bonito da partida. Marcelinho Paraíba deu um lençol em Chico e chutou de primeira. A bola passou tirando tinta da meta do Coritiba.

Aos 20, Marcelinho Paraíba assustou mais uma vez. O jogador arriscou de fora da área, e Vinícius espalmou para escanteio. Três minutos depois, o mesmo Marcelinho perdeu a chance mais clara de abrir o marcador. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e chutou em cima do zagueiro Rhodolfo, que evitou o pior para os rubro-negros.

A partir dos 25, o jogo voltou a ser morno, como na etapa inicial. As equipes erravam muitos passes e não conseguiam assustar os goleiros. Como mandante, o Furacão viu os seus torcedores reclamarem por conta da péssima atuação da equipe e do 0 a 0 na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário