O Goiás instalou de vez a crise nas Laranjeiras. O Fluminense voltou a perder e pode terminar a 12ª rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Maracanã, a equipe esmeraldina conseguiu uma excelente virada e venceu a partida por 4 a 1. Ruy chegou a colocar os donos da casa na frente, mas Ramalho, Júlio César, Felipe e Iarley asseguraram três pontos merecidos para o time goiano.Os 8.327 tricolores que foram ao estádio protestaram bastante. "Vergonha, vergonha, time sem vergonha", "Renuncia, Horcades" e "Bota pra vender!", além das tradicionais vaias e olé, foram alguns dos gritos. Apenas o argentino Dario Conca foi poupado.
Com o resultado, o Fluminense segue com dez pontos na penúltima posição. Mas pode ser ultrapassado pelo Náutico, que tem nove e joga neste domingo contra o Barueri, fora de casa. Já o Goiás subiu três posições e passou para o sétimo lugar com 17 pontos.
Sem vencer há sete partidas, o Fluminense enfrenta na próxima quinta-feira o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Goiás encara o Palmeiras, no Serra Dourada, na quarta-feira.
partida foi especial para o goleiro Harley, que defende o time esmeraldino há dez anos, e completou 600 jogos pelo clube. Curiosamente, o Goiás também goleou por 4 a 1 o Botafogo, no Engenhão, neste Campeonato Brasileiro.
Conca cobra falta no travessão
O Fluminense começou dominando a partida. Mas falhava na armação. Apesar de ficar com a bola no ataque, o time não conseguia criar após passar a intermediária. Com isso, a primeira chance veio em um lance de bola parada. Aos 12 minutos, Conca cobrou falta da entrada da área e a bola bateu no travessão do goleiro Harley, que ficou só torcendo para ela não entrar.
Pouco depois, Ruy avançou pela direita e cruzou para Conca, que chutou de primeira por cima do gol de Harley. Até a primeira metade do primeiro tempo, o meia argentino era o único jogador que se destacava no Tricolor.
Leandro Amaral estava sumido em campo até dar um bom passe de cabeça para Kieza, que girou o corpo na área para chutar com perigo para fora. Mas era muito pouco para o atacante, que chegou a ser hostilizado pelos poucos torcedores que compareceram no Maracanã.
O Goiás, que até então só se defendia, começou a assustar no contra-ataque a partir dos 30 minutos. E Felipe era a maior ameaça. Primeiro, o atacante aproveitou cruzamento e chutou por cima do travessão. Depois, ele se antecipou à marcação e desviou para o gol. Para a sorte de Ricardo Berna, a bola bateu em Cássio e foi para fora. Ela tinha endereço certo.
E o primeiro tempo terminou com os torcedores protestando. Um grupo levou para o Maracanã uma faixa pedindo a renúncia do presidente Roberto Horcades: "Pelo bem do nosso Fluminense, renuncia Horcades".
Virada do Goiás
O Fluminense voltou sem mudanças para o segundo tempo. Mas o gol tricolor saiu logo aos dois minutos em boa jogada de João Paulo pela esquerda, que cruzou para a área. A bola passou por Leandro Amaral, e foi até Ruy. O camisa 10 dominou, driblou o marcador e chutou forte no canto direito de Harley, que não tinha como defender: Fluminense 1 a 0. E a torcida começou a gritar o nome do lateral: "Ruy cabeção!".
Logo depois, Leandro Amaral teve a chance de ampliar. O goleiro Harley, porém, saiu bem e abafou o chute. O Fluminense parecia que iria deslanchar. Mas, em três minutos, o Goiás conseguiu virar a partida. Aos 14, Felipe cobrou escanteio, a defesa tricolor cortou e, na sobra, Ramalho teve tranquilidade para dominar e chutar rasteiro no canto direito de Ricardo Berna, que não pulou na bola. Foi o terceiro gol de Ramalho no Campeonato Brasileiro.
E aos 17 minutos, falta na entrada da área. Felipe rolou para Júlio César, que chutou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Ricardo Berna pulou atrasado para o lance e não conseguiu defender: Goiás 2 a 1.
Após o segundo gol, a torcida começou a vaiar o goleiro tricolor. Leandro Amaral também não foi perdoado. O Fluminense se perdeu. E o desespero logo bateu no time. Felipe arrancou com a bola da intermediária, entrou na área e chutou para fora. O atacante do Goiás perdeu uma ótima oportunidade para ampliar.
Vinícius Eutrópio resolveu, então, tirar Leandro Amaral e colocar Maicon. O atacante, que não faz um gol há oito meses, saiu muito hostilizado e escutou até alguns gritos de "Bota pra vender".
O Fluminense já havia perdido o rumo. Aos 26 minutos, novo escanteio para o Goiás. Após o cruzamento, Ruy cortou de cabeça para a entrada da área e Felipe, livre, acertou a bomba no canto direito de Ricardo Berna. Parecia replay do primeiro gol: Goiás 3 a 1. Foi o oitavo gol de Felipe no Campeonato Brasileiro, que empatou com Roger, do Vitória, na artilharia.
O quarto gol sairia aos 35 minutos. Iarley aproveitou uma sobra na área e só tocou para o fundo da rede. A tragédia tricolor estava consolidada. E as vaias tomaram conta do Maracanã.











Nenhum comentário:
Postar um comentário