domingo, 30 de agosto de 2009

Coritiba vence no Couto Pereira e quebra série invicta do Avaí

O Coritiba se garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe paranaense derrotou o Avaí por 2 a 0, no Couto Pereira, e acabou com a série invicta do time de Santa Catarina, que já durava 11 partidas. Assim, o técnico Ney Franco tornou-se o 'carrasco' dos catarinenses, pois a última derrota do time havia sido em 11 de julho, quando o técnico ainda estava no Botafogo.

O primeiro gol foi de Marcelinho Paraíba, que marcou pela 11ª vez na competição e se igualou a Val Baiano (Barueri) na artilharia. Pereira fechou o placar.

Com o resultado, o Coxa foi aos 25 pontos em 22 jogos e subiu do para o 15º lugar. O primeiro do Z-4 é o Náutico, que venceu o Atlético-PR e chegou aos 24. Já o Leão, que perdeu a chance de retornar ao G-4, continua com 34, na quinta posição.

Na 23ª rodada, os dois times jogarão no domingo, dia 6. O Coritiba enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 16h. Já o Avaí recebe o Internacional, às 18h30m.

Marcelinho Paraíba brilha mais uma vez

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí foi quem teve a primeira chance de gol, aos oito minutos. Muriqui arrancou pela direita e cruzou na área para Luís Ricardo, que chutou para fora. A resposta do Coritiba veio aos 17. Marcelinho arriscou de longe e Eduardo Martini espalmou para a linha de fundo.

Aos 20, porém, o goleiro do time catarinense nada pôde fazer. Marcelinho Paraíba recebeu lançamento na direita, ajeitou com carinho e bateu de pé esquerdo para abrir o placar. Entretanto, após o gol, o duelo ficou morno. Enquanto o Avaí não conseguia encaixar jogadas ofensivas, o Coritiba passou a cadenciar o jogo.

A equipe visitante só voltou a ameaçar em dois lances no fim da etapa. Aos 43, Luís Ricardo se enrolou com Jeci e pediu pênalti, mas a partida seguiu. Já nos acréscimos, Ferdinando cobrou falta com força e Edson Bastos fez bonita defesa.

Coxa faz gol rápido e perde muitas chances

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba ampliou o marcador, logo no primeiro minuto. Rodrigo Heffner cobrou falta para a área, Eduardo Martini saiu mal e Pereira deu um leve desvio de cabeça: 2 a 0.

Aos 14 minutos, Marcelinho Paraíba quase marcou um golaço. Ele faz grande jogada pelo lado esquerdo da área, passou por três adversários e chutou no canto. Eduardo Martini só olhou e respirou aliviado ao ver a bola ir para fora.

Com domínio amplo da partida, o Coxa perdeu duas ótimas chances de aumentar a vantagem. Renatinho recebeu na área aos 16 e chutou fraco, facilitando a defesa de Eduardo Martini. Aos 19, Marcelinho Paraíba rolou para Ariel, que estava sozinho no meio. Mas o atacante conseguiu fazer o mais difícil e acertou a trave.

O técnico Silas ainda tentou mudar o Avaí e fez três mudanças, mas a equipe só teve uma chance de marcar. Marquinhos cruzou para a área aos 38 e Augusto subiu mais que os adversários, cebecando a bola na trave. No último bom lance da partida, aos 40, Renatinho perdeu a chance de fazer o terceiro do Coritiba da casa ao chutar torto após dominar do lado esquerdo da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário