quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estevam Soares espera devolver a confiança ao elenco botafoguense

Estevam Soares assumiu o comando do Botafogo nesta quarta-feira, e, no primeiro contato com o elenco, comandou um treino no Engenhão. O treinador teve uma conversa com os jogadores antes da atividade, e sentiu que alguns deles estão assustados com o momento de desconfiança em cima da equipe, que, em 15º lugar, corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O objetivo do novo comandante é fazer com que o grupo volte a acreditar em seu potencial e inicie uma boa sequência de vitórias na competição.

- O grupo vem de duas derrotas, eles estão assustados. Cabe a nós devolvermos isso a eles: acalmar e passar confiança. O time não é diferente dos demais, tem um elenco no mesmo nível.

Realista, Estevam lembrou que não pode se iludir neste momento. Ele disse que seu pensamento inicial é afastar a equipe da zona de rebaixamento, e, depois, buscar uma colocação mais condizente com a tradição do Alvinegro.
- Brigar pelo título pode ser utopia. Nosso pensamento é tirar o time do risco de rebaixamento e terminar em uma boa condição. Meu objetivo é conseguir permanecer no clube no próximo ano.

Estevam Soares elogiou a estrutura de trabalho que encontrou. Ele acredita que tem todas as condições de desenvolver um grande trabalho.

- O clube tem uma estrutura boa: General Severiano, os dois campos do Engenhão... A diretoria é elogiada em todo o país, e a equipe tem jogadores de qualidade. Não viria para o clube se não achasse que poderia fazer um bom campeonato.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o líder Palmeiras, neste sábado, às 18h30m, no Palestra Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário