domingo, 16 de agosto de 2009

Gol nos minutos finais garante a vitória do Avaí sobre o Náutico

Um golaço de Marquinhos aumentou em uma vitória a série invicta do Avaí no Campeonato Brasileiro. O time catarinense derrotou o Náutico por 2 a 1, na noite deste sábado, na Ressacada, pela 19ª rodada, e chegou à sua sétima vitória em nove jogos. Eltinho abriu o placar para os donos da casa, na primeira etapa, e o zagueiro Émerson fez contra, no segundo tempo, empatando a partida. Mas quando tudo já parecia definido, o camisa 10 alviceleste pôs a equipe do técnico Silas em vantagem novamente, pondo fim às esperanças alvirrubras de deixar a zona de rebaixamento.


Com o resultado, os catarinenses somaram 30 pontos, e chegaram à quinta colocação do Brasileirão, enquanto os recifenses seguem com 18, na 17ª colocação.

As equipes voltam a campo na quinta-feira. O Avaí duela com o Atlético-MG, no Mineirão, enquanto o Náutico recebe o Goiás, nos Aflitos.

Eltinho põe o Avaí em vantagem

O Avaí abriu o placar aos 24 minutos de jogo. Após falta sofrida por Muriqui na entrada da área alvirrubra, Marquinhos e Léo Gago se posicionaram para a cobrança. Mas foi Eltinho quem surpreendeu e bateu, com categoria, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Gledson.

Embalados, os donos da casa partiram para cima, na tentativa de ampliar a vantagem. Aos 31, em novo chute de Eltinho, o camisa 1 do Timbu fez defesa segura. Com os visitantes sentindo a pressão e cometendo muitos erros, o alviceleste William também começou a dar trabalho. Aos 39, o atacante mandou uma bomba da ponta da área e obrigou Gledson a mostrar serviço novamente.

Apesar da vantagem e da superioridade em campo, o técnico avaiano, Silas, alertou para os contra-ataques dos recifenses e cobrou atenção de sua equipe. Ele parecia prever o que aconteceria no segundo tempo.

Empate e gol nos minutos finais

Com apenas um minuto da segunda etapa, Marquinhos deu belo passe para Muriqui, que, dentro da área, chutou em cima de Gledson e desperdiçou a chance de marcar. Os catarinenses seguiram no ataque e, aos cinco, reclamaram de um toque de mão do zagueiro Asprilla dentro da área do Náutico, mas a arbitragem nada assinalou.

Aos oito, no entanto, em um lampejo do ataque recifense, o Timbu sofreu uma falta à direita da área alviceleste. No levantamento de Rudnei, Émerson tentou desviar e marcou contra, empatando a partida.

O zagueiro avaiano tentou compensar e, aos 12, após passe de Muriqui, mandou uma bomba no travessão de Gledson. Os alvirrubros levaram outro susto semelhante aos 16, em chute de Marquinhos, que carimbou a trave esquerda do camisa 1 do Timbu. Aos 17, o Náutico acabou ficando com um jogador a menos, com a expulsão de Rudnei, que cometeu falta em Eltinho e recebeu o cartão vermelho.

Aos 28, Eltinho foi responsável pela terceira bola na trave da partida, em chute cruzado de fora da área. Mas, se o segundo gol parecia próximo, foi difícil para a torcida catarinense acreditar na chance perdida por Muriqui aos 30 minutos. Desajeitado, o atacante recebeu, na pequena área, e mandou a bola pela linha de fundo.

A vitória do Avaí veio aos 44, em lançamento de Léo Gago na medida para Marquinhos, de primeira, marcar um golaço e correr para comemorar junto à torcida alviceleste. Aos 48, o mesmo Marquinhos participou de lance polêmico. Após cruzamento para a área do Avaí, a bola bateu no braço do jogador, mas o árbitro mandou o lance seguir e irritou os jogadores do Timbu, que pediram pênalti. Ao fim da partida, muita reclamação dos atletas alvirrubros, que acabam o primeiro turno na zona da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário