segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ney Franco não é mais técnico do Bota

Após reunião realizada nesta segunda-feira, em General Severiano, o Botafogo decidiu colocar um ponto final na trajetória de Ney Franco no clube. O treinador teve sua demissão oficializada e deixa o Alvinegro depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Engenhão.

Ney Franco deixa o Botafogo após trabalhar com a equipe por 13 meses (ele foi apresentado em 12 de julho do ano passado). Sob o seu comando, o Alvinegro disputou 75 partidas, com 34 vitórias, 18 empates e 23 derrotas. Foram ainda 133 gols marcados e 94 sofridos.

O treinador chegou à sede do Botafogo às 10h42m desta segunda-feira para uma reunião, acompanhado por seu auxiliar Moacir Pereira. Com aparência tranquila, ele fez questão de deixar claro que não tem problema com qualquer jogador, em referência a André Lima, que descumpriu sua ordem e cobrou e desperdiçou o pênalti que cabia a Lucio Flavio na derrota para o Atlético-PR. Ney Franco, entretanto, já reconhecia que sua permanência era difícil, e preferia deixar a diretoria decidir.

- O ambiente é ótimo, mas não quero forçar nenhuma situação - disse ao chegar ao centro de treinamento alvinegro.

Depois de 40 minutos de conversa, o treinador deixou a sede do Botafogo e agradeceu ao apoio dos dirigentes Maurício Assumpção (presidente), André Silva (vice de futebol) e Cláudio Good (vice de finanças) pelo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário