terça-feira, 29 de setembro de 2009

De olho na taça, Vasco pega o embalado Figueirense, que ainda sonha com o G-4

Um é o líder do campeonato, com 55 pontos, seis a mais do que o vice-líder. O outro está em quinto lugar, com 42, e disposto a entrar no G-4. O duelo entre Vasco e Figueirense, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), pela 27ª rodada da Série B, vai marcar o encontro do primeiro lugar, os cariocas, contra um time que ainda sonha com um lugar ao sol na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Outra curiosidade do confronto se dá pelo momento das duas equipes na competição. Enquanto os cariocas têm conquistado as vitórias, mas atuado muito mal, os catarinenses estão vivendo uma ótima fase. Na última rodada, o time comandado por Márcio Araújo venceu o Paraná por 4 a 0, fora de casa.

Carlos Alberto e Elton dificilmente vão entrar em campo nesta terça

O técnico Dorival tem dois problemas graves para escalar o time para o confronto desta terça-feira. O meia Carlos Alberto, com uma lesão na panturrilha direita, e o atacante Elton, com um problema no pé direito, foram avaliados pelos médicos do clube, que não deram o aval para a escalação dos dois atletas. A tendência é que eles sejam vetados horas antes do confronto.

Dorival Júnior não anunciou os titulares, mas as chances de Adriano e Philippe Coutinho iniciarem a partida são muito grandes.

- Temos alguns problemas e vamos esperar a definição do departamento médico. Relacionei 22 jogadores para a partida e não vou divulgar a escalação - afirmou o treinador cruzmaltino.

Para retormar o caminho das boas atuações, Dorival teve uma conversa séria com o grupo por cerca de duas horas. Segundo o treinador, o papo serviu para ajustar algumas características que o time apresentou no início da temporada e na própria Série B.

- A minha cobrança é em relação ao grupo. Não tem situação de briga, nem atrito. Não teríamos motivo para ter uma reunião em relação a esse tipo de situação. O que houve foi uma cobrança interna, buscando um rendimento melhor do que o mostrado nas últimas partidas - disse o técnico.

Com dois desfalques, Figueira sonha com o G-4

O Figueirense não terá o volante Diego Paulista, machucado. O jogador deverá ser substituído pelo zagueiro Toninho. Artilheiro do time na Série B, com 12 gols, o atacante Rafael Coelho também está fora. Lesionado, ele dará lugar a Schwenck, que balançou a rede três vezes nos dois últimos compromissos do time catarinense.

Após a goleada sobre o Paraná, no último sábado, o Figueirense está embalado e bem perto de chegar ao G-4. O time conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário