O Coritiba confirmou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do meia-atacante Marcelinho Paraíba até junho de 2010. O tão esperado acordo estava sendo discutido há meses e finalmente clube, empresários e jogadores chegaram a um consenso. Segundo o presidente do Coxa, Jair Cirino, o êxito nas negociações se seve principalmente à palavra empenhada pelo jogador, desde que ele chegou ao clube, em março deste ano.
- O sucesso se deu pela seriedade nas tratativas anteriores com o Lee (Joseph Lee, empresário de Paraíba) e a própria palavra e honradez do Marcelinho, que sustentou os entendimentos anteriores - disse, por telefone, à Gazeta do Povo.
Paraíba irá receber um bom reajuste e o seu contrato terá as mesmas bases que o anterior, ou seja, ele poderá deixar o Coxa, sem pagar nenhum valor de rescisão, caso receba propostas do exterior. Contudo, Cirino não acredita nessa possibilidade.
- Ele fica até junho do ano que vem ou até o final da Copa do Brasil. Acredito que ele possa até permanecer para o Brasileirão, já que naquele momento ele já terá completado os seis jogos previstos para transferências para o Brasil. Então ele só irá sair se for para o exterior.
Os valores da negociação não foram revelados, mas o próprio Cirino admitiu um reajuste de salário.
- Fizemos um esforço financeiro, mas sem comprometer a continuidade dos nossos compromissos atuais - explicou.
Orgulhoso pelo sucesso das negociações, o presidente Coxa afirmou que assumiu a voz Alviverde nas conversas após a saída do diretor de futebol Homero Halila.
- Acho que isso foi decisivo para o acerto.
Atacante prestigiado
Cirino fez questão de, por várias vezes, elogiar a postura e o comprometimento de Marcelinho.
- Ele recebeu e recusou várias propostas para sair, com valores bem superiores aos que oferecemos. Em um momento em que conceitos mercantilistas e financeiros dominam o nosso dia a dia, ele dá uma clara demonstração de que nem sempre o dinheiro determina as atitudes de um homem. Há outras razões mais importantes.
Confiante nos bons resultados o time ainda pode colher na temporada com a ajuda de Paraíba (que tem 11 gols no Brasileirão), Cirino espera que a renovação seja recebida pelos torcedores como um presente.
- Eu não tenho dúvida que hoje o Marcelinho é o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade. Em sendo assim, nos envolvemos intensamente na permanência dele. É certamente um presente para a torcida.
Paraíba volta contra o Corinthians
Após cumprir suspensão automática no jogo passado (empate em 2 a 2 com o Goiás), Marcelinho volta ao time Coxa nesta quarta-feira. A partir das 21h50m, contra o Corinthians, o Alviverde fecha a 24ª rodada buscando os três pontos para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, passar o rival Atlético Paranaense e iniciar uma arrancada rumo a projetos maiores.
- Temos confiança absoluta na vitória. Com isso, começaríamos uma recuperação muito importante nesta fase derradeira do campeonato. Temos condição de nos recuperar - finalizou Cirino. Além de Paraíba, Pedro Ken também está de volta após suspensão, assim como Cleiton e Carlinhos Paraíba, recuperados de lesões.











Nenhum comentário:
Postar um comentário