sexta-feira, 11 de setembro de 2009

No embalo da garotada, Vasco pega o Paraná em busca da liderança

No embalo de dois "moleques", o Vasco vai encarar o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada do returno da Série B. Com Philipe Coutinho, de 17 anos, e Alan, de 18, no meio-campo titular, o time da Colina retorna ao seu caldeirão após mais de um mês longe de casa. A partida vale o retorno à liderança da competição, já que os cariocas têm os mesmos 43 pontos do Guarani, só que perdem no número de vitórias. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Além da aposta nos garotos da base, o técnico Dorival Júnior ainda conta com um retrospecto mais do que positivo nos confrontos em São Januário. Em nove partidas na Colina, o time conquistou seis vitórias e três empates, sofrendo apenas um gol. O Paraná, por outro lado, quer se afastar da zona de rebaixamento. O time ocupa a 12ª colocação, com 28 pontos.

Cariocas têm quatro desfalques nesta sexta-feira

Dorival Júnior não vai contar com quatro jogadores considerados titulares na partida desta sexta-feira, em São Januário. Carlos Alberto, suspenso, e Aloísio, machucado, estão fora do confronto. Com isso, Philipe Coutinho foi escalado na vaga do capitão cruzmaltino, e Robinho, no ataque. Além dos dois, o volante Souza e o meia Alex Teixeira, convocados para a seleção sub-20, só retornam ao clube em outubro.

Mesmo com tantos desfalques, Dorival acha que a equipe vai ter um bom desempenho diante dos paranaenses.

- Não tenho por que refugar. Conheço bem esse grupo e ele vai responder à altura. Os jogadores vão a campo com toda a condição de fazer uma grande apresentação - disse Dorival Júnior.

Para o artilheiro Elton, que tem 20 gols na temporada e dez na Série B, a equipe vai saber aproveitar as características dos garotos. Mesmo com apenas 24 anos, o goleador brincou ao comentar o fato de ser um dos mais experientes do time que vai entrar em campo contra o Tricolor paranaense.

- Eles têm o entrosamento das categorias de base e isso vai ser importante. Mesmo sendo um jogador jovem, sei que tenho atuado com mais frequência do que os outros. Vou tentar ajudar do jeito que eu posso - afirmou Elton.

Interino comanda os paranaenses na Colina

Sem treinador após a saída de Sérgio Soares, que aceitou o convite do Santo André, atualmente na Série A do Brasileirão, o Paraná chega ao Rio de Janeiro motivado pela vitória na última rodada da competição. O Tricolor bateu o América-RN, em casa, por 2 a 1.

A delegação embarcou para o Rio de Janeiro com um treinador interino. Ageu Gonçalves vai comandar a equipe diante do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário