Outrora na Série A do Campeonato Brasileiro e com títulos da competição na bagagem, Vasco e Guarani se enfrentam neste sábado, às 16h10m (horário de Brasília), no Maracaná, pela sexta rodada do returno da Segunda Divisão. Enquanto os cariocas já levantaram quatro canecos (1974, 1989, 1997 e 2000). Os paulistas venceram a edição de 1978. A partida vale a primeira colocação na Série B, liderada pelo time da Colina, com 49 pontos, três a mais do que o Bugre. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Assim como o passado de títulos nacionais, a partida também tem um dado curioso sobre Dorival Júnior. O atual técnico do Vasco atuou como jogador profissional no Guarani em 1984 e 1985. E o comandante cruzmaltino tem história para contar. Com muito bom humor, o treinador entregou o ex-jogador Neto, atualmente comentarista de televisão.
- A tentativa do Neto de fazer regime era uma coisa marcante. A nutriocionista preparava todo um cardápio especial para o Neto. Mas dentro das roupas dele, ele levava para a concentração pão-doce, latas de refrigerante, cuscuz, biscoito de tudo que era tipo. E quando apagavam as luzes do refeitório, após o jantar, ele descia em um carrinho de lanche na porta do Guarani e pedia, no mínimo, dois hamburgueres completos com mais duas latinhas de refrigerante. Quem ia fazer regime assim? No dia seguinte, ele punha a culpa na nutricionista. Isso aí aconteceu em 1984 - afirmou Dorival.
Nos tempos em que atuou no Guarani, Dorival relembrou também algumas passagens das categorias de base do Bugre. Segundo o treinador do Vasco, o clube paulista era um exemplo quando o assunto era revelação de atletas.
- O Guarani sempre montava grandes equipes, grandes times. O clube sempre teve grandes elencos e talvez esse fosse o melhor trabalho encontrado nas categorias de base de um clube naquela época. O jogador deixava o clube preparado - disse o treinador do Vasco.
Vascaínos esperam o apoio da torcida para manter a liderança da Série B
Assim como ocorreu contra o Ipatinga, na última partida do primeiro turno, no dia 22 de julho, a comissão técnica e os jogadores do Vasco esperam ver o Maracanã lotado no confronto deste sábado. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas compareçam ao estádio. Para o atacante Elton, os vascaínos não precisam ser nem convocados.
- Eles vão estar no Maracanã. Não precisamos nem chamar - disse o atacante.
Para o confronto contra os paulistas, Dorival Júnior não vai contar mais uma vez com o volante Souza e o meia Alex Teixeira, ambos na seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Mundial da categoria, no Egito. Além deles, o treinador segue sem Aloísio Chulapa e Jéferson, todos com lesões musculares, e com Nilton e Gian, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Na vaga dos suspensos, Dorival optou pelas entradas de Titi e Mateus. Segundo o treinador, o time tem tudo para manter o nível das últimas atuações e conquistar mais três pontos na Série B.
- Seria fundamental que a gente tivesse sempre o grupo todo à disposição e o elenco pronto. Tivemos algumas carências grandes durante o ano, mas os jogadores que entraram corresponderam e estão tendo uma participação fundamental nesse momento. Acho que não vai ser diferente agora - analisou o treinador.
Bugre completo na "decisão" do Maracanã
O técnico Vadão não vai ter nenhum problema de suspensão ou de lesão para escalar o Guarani para o jogo deste sábado, contra o Vasco. O treinador poderá repetir o time que venceu o Figueirense, em Campinas, por 3 a 1, na terça-feira.
- Será um bom jogo, com certeza. As duas equipes têm qualidade e teremos a chance de voltar à liderança. Treinamos forte algumas jogadas e estamos prontos para mais esta decisão. Sabemos da importância de conquistar os pontos fora de casa - disse o zagueiro Bruno Aguiar, através de assessoria de imprensa.
No primeiro turno, Vasco e Guarani não saíram do 0 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas. Naquela ocasião, o meia Carlos Alberto, do time carioca, foi expulso após um lance polêmico assinalado pelo árbitro Elmo Rezende.











Nenhum comentário:
Postar um comentário