sábado, 10 de outubro de 2009

Barueri vence o Coxa nos acréscimos e consegue se reabilitar no Brasileirão

Dois dias antes de completar 100 anos, o Coritiba perdeu a chance de se distanciar ainda mais da zona da degola do Brasileirão. No Couto Pereira, o time paranaense recebeu o Barueri e sofreu uma derrota que não estava nos seus planos. Quem não tem nada com isso é o time paulista, que viu na vitória por 2 a 1, na 29ª rodada, uma chance de se reabilitar no campeonato.

Vindo de quatro jogos sem vencer, o Barueri conquistou os três pontos e chegou a 40 na competição, alcançando a décima posição. O Coxa permaneceu na 16ª colocação, com 34 pontos, a cinco do Santo André, o primeiro time da zona de rebaixamento.

Supremacia do Coxa no primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pelos cartões amarelos. Só o Coritiba foi punido quatro vezes em apenas 35 minutos pelo árbitro Péricles Bassols, do Rio de Janeiro, enquanto o Barueri levou dois. No intervalo, foram muitas as reclamações, além dos protestos da torcida durante toda a primeira etapa.

Mas também teve futebol, e nesse quesito o Coxa foi melhor. Com Marcelinho Paraíba seguindo o bom nível de suas boas atuações, o time alviverde teve cinco boas oportunidades de marcar. A primeira veio aos 15 minutos, com Bruno Batata. O atacante, que ganhou uma nova oportunidade do técnico Ney Franco, desviou com as costas e quase surpreendeu o goleiro René. Logo em seguida, Marcelinho cobrou a falta com perigo, mas o camisa 1 salvou com um tapinha de mão trocada.

Aos 27, o Barueri chegou pela primeira vez ao gol de Edson Bastos. Thiago Humberto soltou uma bomba da entrada da área, e o goleiro tirou com o pé. Mas o Coritiba voltou ao ataque logo em seguida. Carlinhos Paraíba cruzou, e Pedro Ken e Bruno Batata quase chegaram para concluir, na entrada da pequena área. Trabalhando a bola pelo lado direito, Ângelo centrou, e Bruno Batata mandou para fora.

Aos 44, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Carlinhos Paraíba mandou na área, e Ângelo saltou de peixinho para concluir, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Barueri equilibra e vira o jogo
No segundo tempo, o Coritiba voltou a assustar. Antes de completar o primeiro minuto, Marcelinho perdeu a melhor chance do jogo. Ele acionou Marcos Aurélio, e o atacante devolveu. O camisa 9 bateu e a bola passou tirando tinta do gol do Barueri. Dois minutos depois, Renatinho desceu pela esquerda, cruzou com perigo, e Xandão desviou contra o próprio patrimônio, mandando no travessão.
Aos treze, o time paulista tentou responder na cobrança de falta de Eder. O lateral chutou forte, o goleiro Edson Bastos se atrapalhou, mas conseguiu defender. Logo em seguida, Fernandinho driblou Dirceu, que sofreu durante todo o jogo para marcar o atacante, e tentou surpreender Edson Bastos batendo entre ele e a trave. Entretanto, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com o jogo equilibrado, o Barueri chegou ao seu gol. Márcio Careca roubou a bola no erro do zagueiro Pereira. Ele tocou para Thiago Humberto na esquerda, que devolveu no interior da grande área. O camisa 6 chutou de primeira, no canto, e abriu o placar.

O Coritiba tentou responder em seguida. Marcos Aurélio limpou a marcação e bateu cruzado, e a bola passou raspando a trave. Aos 34, o empate. Jogada de Makelele dentro da área. O jogador, que entrou no segundo tempo, chutou cruzado, o goleiro René deu rebote, e Bruno Batata só teve o trabalho de empurrar para a rede. Tudo igual no placar do Couto Pereira.

O Barueri voltou a aparecer com perigo. Fernandinho invadiu a área, mas se enrolou. A bola sobrou para Thiago Humberto, que bateu cruzado, para fora. O mesmo Thiago Humberto, no entanto, viria a estragar a noite dos paranaenses. Já nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, ele invadiu a área e bateu com perfeição, no ângulo superior esquerdo de Edson Bastos, desempatando a partida e fechando o caixão do Coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário