sexta-feira, 19 de março de 2010

Elton é reintegrado ao elenco e pede desculpas por gestos obscenos à torcida

Afastado do elenco por uma semana por conta de problemas físicos, o atacante Elton retornou aos treinamentos com o restante do grupo do Vasco na manhã desta sexta-feira, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, na Penha. O jogador explicou os motivos que levaram o técnico Vagner Mancini a tirá-lo da equipe e negou que problemas extracampo tenham o afastado do time titular.

Elton foi anunciado pelo Vasco no dia 21 de janeiro e só fez a sua reestreia com a camisa cruzmantina no dia 11 de fevereiro, contra o Sousa-PB, em João Pessoa, pela Copa do Brasil. Por outro lado, o Gigante da Colina trabalhou apenas duas semanas antes da primeira partida na temporada 2010.

O atacante aproveitou a sua primeira conversa com a imprensa após a barração para pedir desculpas aos torcedores. Na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, no Engenhão, no dia 3 de março, pela Taça Rio, Elton fez gestos obscenos para um grupo de torcedores que estava hostilizando os jogadores vascaínos.

GLOBOESPORTE.COM: Como está a expectativa para retornar ao time do Vasco após ter sido afastado do grupo?

Eu sabia que precisava de uma parada para melhorar a parte física, que não era das melhores. Fui o último a me apresentar, fiz a pré-temporada sozinho. Sabia que uma hora ou outra isso ia acabar acontecendo. Agora, eu me sinto preparado para ajudar o grupo e estou feliz com essa volta.

O que aconteceu com você para ser afastado do grupo?

Tivemos uma conversa e eu expliquei que estava sentindo a sequência dos jogos, as partidas estavam desgastantes. Essa parada foi muito boa. Estou pronto para ajudar o time. Espero estar à disposição o mais rápido possível para recuperar o ritmo de jogo.

A informação que circulou foi a de que você teve um problema extracampo. Isso é verdade?

Não teve nada disso. Sabíamos que a minha saída do time iria gerar algum tipo de comentário. Vocês me conhecem e sabem como eu sou dentro e fora de campo. A comissão técnica optou por esse descanso. Eu vinha muito abaixo do que eu poderia render.

Está confiante para retornar ao time?

A confiança vem com o tempo. Quando estou bem fisicamente, a confiança automaticamente vem comigo. Os gols vão voltar a sair nos próximos jogos.

Você foi questionado por ter feito gestos obscenos para um grupo de torcedores no Engenhão. O que ocorreu naquele episódio?

O que aconteceu foi um fato isolado, com duas pessoas que se dizem torcedores do Vasco da Gama. Não deveria ter feito aquilo, me arrependo bastante. A torcida sempre traz incentivo. O gesto que fiz foi direcionado, não para os vascaínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário