A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro começa com sabor diferente para o Atlético-MG. Sem a condição de líder com a qual entrou em campo no último fim de semana, o Galo enfrenta o Coritiba neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Mineirão, com a tarefa de se recuperar das duas derrotas consecutivas que custaram a ponta da tabela. O Coxa, por sua vez, não vence há quatro jogos e segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances em Tempo Real, com vídeos.Com 28 pontos, a equipe mineira é vice-líder da competição e depende de uma derrota do Palmeiras neste sábado, contra o Sport, para entrar em campo com chances de voltar ao primeiro lugar. No entanto, o tropeço em casa diante do Goiás acendeu o sinal de alerta. Um novo resultado negativo pode fazer o time de Celso Roth cair uma colocação, ficando em terceiro lugar. Para isso, bastaria também o Esmeraldino superar o Santo André - o Internacional, que também poderia ultrapassar o Alvinegro, teve o seu confronto com o Santos adiado para 26 de agosto. O Colorado disputa neste fim de semana a Copa Suruga, no Japão.
Sob o comando de René Simões, o Coritiba ocupa a 15ª posição, com 16 pontos – três a mais do que Sport, o primeiro no grupo que forma a zona de rebaixamento. Após o empate com o Botafogo no meio de semana, resultado conseguido nos últimos minutos, o time catarinense busca a reação fora de casa.
Lição aprendida no Maracanã
O excesso de erros cometidos na derrota de virada para o Flamengo, quinta-feira, no Rio de Janeiro, deixaram Celso Roth bastante irritado. O treinador elegeu os passes errados e as chances desperdiçadas como responsáveis pelo tropeço fora de casa. Com dois resultados negativos em sequência, o comandante atleticano se preocupa com o efeito psicológico da perda da liderança sobre seu jogadores.
Para a partida deste domingo, Roth não conta com Márcio Araújo. O meia, que precisou ser substituído antes do fim da partida contra o Rubro-Negro, foi vetado pelo departamento médico e corre o risco de desfalcar a equipe por mais tempo. O volante Carlos Alberto, recuperado de um estiramento muscular, deve ficar à disposição.
- O Coritiba tem uma característica muito clara, defende muito bem, é muito determinado, mas também tem muita qualidade. Eles estão vindo de um empate em casa e vão fazer de tudo para vencer, assim como o Galo - comentou o treinador atleticano, em entrevista ao site oficial do clube.
O goleiro Aranha e o atacante Éder Luís correm o risco de não jogar. Ambos sofreram entorses no joelho esquerdo e serão reavaliados antes do jogo. O experiente Júnior também pode ficar de fora, só que por opção técnica. O baixo rendimento seria o motivo para que Celso Roth testasse o meia Evandro no lugar do pentacampeão mundial. Resta ao Galo a esperança de que o artilheiro do time, Diego Tardelli, recém-convocado para a seleção brasileira, não repita a atuação apagada da quinta-feira e coloque a equipe de volta nos trilhos.
Desfalques e retornos no Coxa
Se optar pelo otimismo, o Coritiba pode dizer que terá alguns reforços para a partida deste domingo. Recuperado de lesão, Cleiton deve voltar ao time e compor a zaga alviverde ao lado de Jéci. O time do técnico René Simões terá, ainda, os retornos de Leandro Donizete e Marcelinho Paraíba, que cumpriram suspensão.
O lado ruim fica por conta dos quatro jogadores vetados pelo departamento médico. A começar pelo goleiro Vanderlei, que sofreu estiramento muscular e cede a vaga para Édson Bastos. Lesões também deixam Renatinho, Hugo e o reserva Rodrigo Crasso fora da rodada.
- Você vê as suas possibilidades de frente reduzidas com os problemas médicos. Mas isso não é só um problema do Coritiba. Todas as equipes passam por isso, e é complicado porque você não consegue repetir nunca o time – explicou René, em entrevista ao site oficial do clube paranaense.
Insatisfeito com a forma física de Douglas Silva, o comandante alviverde afastou o atleta e determinou que o titular da ala direita trabalhe separadamente até que tenha condições de retornar ao time.











Nenhum comentário:
Postar um comentário