 Um minuto. Foi tudo que o Atlético-PR jogou neste sábado e foi o bastante para vencer. Com gol de Marcinho logo no início da partida, o Furacão derrotou o Sport por 1 a 0 em jogo muito fraco tecnicamente na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um minuto. Foi tudo que o Atlético-PR jogou neste sábado e foi o bastante para vencer. Com gol de Marcinho logo no início da partida, o Furacão derrotou o Sport por 1 a 0 em jogo muito fraco tecnicamente na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o time paranaense continua na 14ª posição, mas, com 31 pontos, abre sete de vantagem para o Santo André, primeiro time na zona de rebaixamento, que enfrenta o São Paulo neste domingo. O Sport, em situação muito preocupante, ocupa o penúltimo lugar com 20 pontos e precisa torcer para o Grêmio, contra o Fluminense, para não terminar a rodada na lanterna.
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Palmeiras fora de casa no sábado, às 18h30m. No domingo, o Sport recebe o Santo André na Ilha do Retiro, também às 18h30m.
Gol relâmpago e só
O confronto na Arena da Baixada deu a impressão de que seria emocionante. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcinho pegou a sobra de uma dividida e acertou um belo chute de primeira para abrir o placar.
Ficou na impressão. O Atlético-PR recuou depois do gol. O Sport passou a ter mais posse de bola, mas esbarrou na falta de criatividade do meio-campo com três volantes e na forte marcação adversária.
Importante mesmo, apenas a expulsão de Péricles Chamusca, aos 28. O técnico reclamou muito de Paulo César Oliveira depois que o árbitro entendeu que Fransérgio não cometeu pênalti em Fininho, em lance duvidoso. As vaias da torcida do Furacão no fim do primeiro tempo, apesar da vitória parcial, refletiram bem a fraca atuação das duas equipes.
- Nosso propósito é vencer. Jogando mal ou bem, o importante são os três pontos. Temos que ter atenção e não sofrer o gol – afirmou Paulo Baier na ida para o vestiário.
Partida melhora, mas nem tanto
O Sport voltou do intervalo com outra disposição. Logo aos três minutos, Arce deu belo drible e rolou para Luciano Henrique bater cruzado, mas Chico deu carrinho e afastou o perigo. No minuto seguinte, Fininho cruzou para Igor, que se adiantou à marcação de Manoel e cabeceou, mas mandou para fora.
A partida ficou até mais movimentada, mas os ataques não conseguiam dar muito trabalho para os goleiros. Patrick chegou a marcar aos 14, mas o lance já havia sido parado por falta de Wallyson no início da jogada. Três minutos depois, Patrick novamente chegou bem, mas cabeceou fraco para a defesa de Magrão.
As melhores chances do Sport aconteceram em duas cabeçadas de Wilson. Aos 19, Élder Granja cruzou para o atacante, que subiu livre dentro da área, mas cabeceou para fora. Sete minutos depois, Vandinho avançou bem pela direita e mandou na cabeça de Wilson, que acertou o travessão de Galatto. Ficou nisso.
 
 







 




Nenhum comentário:
Postar um comentário